SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Realizada com muito sucesso a culminância do "Projeto de educação Infantil da EMRS"



A escola da rede particular de Coelho Neto-MA Maria Regueira dos Santos realizou na manhã desta sexta-feira (18) a culminância do Projeto Família e Escola: Parceria comprometida com a Educação de Crianças e Jovens O mesmo foi desenvolvido com crianças da Educação Infantil da instituição.


Diante do auditório lotado de familiares e sob a orientação de professores e funcionários da escola os alunos realizaram belíssimas apresentações, arrancando sorrisos e aplausos da plateia que, atenta, observava cada detalhe do que acontecia no palco.


Uma aglomeração de fotógrafos, na sua maioria formada por pais, se comprimia na lateral do palco. Todos em busca do melhor ângulo para registrar as apresentações, o que exigiu da organização do evento um verdadeiro jogo de cintura para “manter a ordem”.


O projeto tem o objetivo de aproximar ainda mais a família da escola estabelecendo uma parceria que venha a auxiliá-la na tarefa de educar, pois quando a família participa efetivamente há um aproveitamento mais eficaz por parte do educando daquilo que é ensinado em sala da aula.


Mas a educação vai além do ambiente escolar e daquilo que compete à escola ensinar, daí a importância da participação da família nessa tarefa. É preciso que nossas crianças se tornem cidadãos e cidadãs éticos, responsáveis e comprometidos(as) com o desenvolvimento e bem estar de sua comunidade. Escola e família, cada uma fazendo a sua parte.


O Blog do Conselho Tutelar parabeniza às professoras, funcionários da Educação Infantil bem como à Direção da Escola Maria Regueira pela realização desse importante projeto e, sobretudo pela importantíssima colaboração na educação de nossas crianças.

Colaboração:Blog do João de Sousa

Um comentário: