SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Campanha do Carnaval 2011 alerta para violência sexual contra crianças


(por Paula Rosa) — 23/02/2011 13:15


O slogan desse ano será: “Proteja as nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é Crime. Denuncie. A Bola está com você”.

Campanha 2011
Fonte: Portal Brasil

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e órgãos parceiros vão lançar nesta sexta-feira (25), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), a campanha de Carnaval 2011. O slogan desse ano será: “Proteja as nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é Crime. Denuncie. A Bola está com você”. A iniciativa terá o apoio dos estados, onde serão realizadas mobilizações locais.

A campanha promove o debate nacional em torno do tema da violência sexual contra crianças e adolescentes e a proteção dos seus direitos humanos. Com ênfase no enfrentamento da violência sexual, sensibiliza a população para a gravidade do problema e incentiva a denúncia dessas situações.

Atividades de sensibilização serão realizadas durante o período pré-carnavalesco com foco na prevenção, além das mobilizações durante todo o Carnaval, para a divulgação dos canais de denúncia: Disque 100 e o Conselho Tutelar em cada estado.

Os órgãos parceiros na campanha são: o Ministérios da Saúde, da Justiça, da Educação, do Turismo, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Público do Trabalho; o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes; as polícias Federal e Rodoviária Federal; a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária e a Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário