SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MENSAGENS DE TEXTO CIRCULAM EM COELHO NETO EXPONDO A INTIMIDADE DE VÁRIAS PESSOAS!



Está causando o maior alvoroço no município de Coelho Neto-MA algumas mensagens de texto enviadas através de telefone celular contendo listas de nomes de pessoas conhecidas na cidade.

São basicamente duas listas: Uma com nomes de garotas que supostamente teriam uma vida sexual bastante ativa. Chegando inclusive a citar com quem algumas estariam mantendo relações sexuais. Praticamente todos os nomes dessa lista vêm seguidos de uma referência do tipo: “fulana do bairro tal” ou “que trabalha em loja tal”. E as mensagens a cada dia se alastram na cidade, passando de celular em celular, e com listas diferentes.

A outra lista traz o nome de homens que supostamente estariam sendo traído. Essa também tem características parecidas no seu formato: Nomes e referências.

O fato ganhou destaque nas rodas de conversas no município e deve merecer uma atenção especial por parte da justiça, visto que expõe de maneira irresponsável a intimidade dessas pessoas.

Só lembrando que passar a diante esse tipo de mensagem constitui um ato ilegal e passível de punição na forma da lei.O Conselho Tutelar através da Vara da Infância e Juventude de Coelho Neto, está tomando as devidas providências, visto que existem varias menores envolvidas.

Segundo informações via Facebook, a confusão se formou após uma garota pegar seu namorado com três meninas da lista, e resolveu criar esta lista com o nome de todas a garotas que o namorado dela pegou, coisa meio que corriqueira. Já aconteceram alguns casos de suicídio por causa deste tipo de brincadeira em alguns lugares do Brasil, não contribua para que isso venha a acontecer aqui na cidade, se receber não repasse este tipo de sms.

Esperamos que as autoridades possam apurar o fato e punam com rigor os responsáveis por esse ato criminoso contra a honra das pessoas envolvidas.
Segundo a TIM, é possível identificar de onde partiu a primeira mensagem, mas para que isso aconteça, é preciso uma autorização judicial.
Já existem vários Boletins de Ocorrência registrados na delegacia Local relacionados a este caso.

Fonte: Blog do João de Sousa
Com a Colaboração do Blog Virou Notícias de Raphael Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário