SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Funac e Sedes discutem atendimento para os adolescentes que cumprem medidas sócio educativas em meio aberto





A Presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Floripes Pinto; a Diretora Técnica, Ruth Mary Gonçalves; a Coordenadora de Articulação Municipal, Rosicléia Machado; a Coordenadora de Programas Socioeducativos, Eunice Fernandes e a Subsecretária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Olga Calvet, juntamente com superintendentes e supervisores da Superintendência de Ações da proteção Especial da Sedes reuniram-se no dia 27 de outubro de 2011, às 15h00, na sala de reunião da Sedes, para discutirem sobre as dificuldades inerentes e desafios para implantação de Programas de Atendimento com qualidade para com os jovens que cumprem medidas sócio educativas em meio aberto.

Durante a reunião, a Presidente da FUNAC falou sobre a responsabilidade que o Estado, por meio da SEDES, como centralizador da política no Estado do Maranhão, poderá exercer como órgão executor, a nível estadual ou regional, esses Programas de Atendimento que proporcionem a esses adolescentes, capacitação para profissionalização, acompanhamento especializado com as famílias desses jovens oriundos dos municípios que demandam adolescentes para a FUNAC e outros questionamentos que ainda serão discutidos na próxima reunião, marcada para o mês de novembro.

Parceria


A Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (FUNAC/MA) e Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) no dia 05/10 firmaram parceria para fortalecer o atendimento socioeducativo das famílias dos adolescentes e egressos no município de São Luís. Marcaram presença na reunião: a Presidente da FUNAC/MA, Floripes Pinto; Diretora Técnica da FUNAC, Ruth Mary Gonçalves; Coordenadoras da FUNAC, Eunice Fernandes e Rosicléia Machado; e a Secretária da SEMCAS, Rosely Ramos.

Como encaminhamento foi elaborado termo de cooperação técnica entre FUNAC/SEMCAS que foi apresentado na reunião que aconteceu dia 17/10, no mesmo dia foi definido a data da reunião técnica de trabalho.


Reunião Técnica de trabalho

Na reunião técnica de trabalho que aconteceu dia 27/10, das 08:00 h ao 12:00, na SEMCAS, a Presidente da FUNAC/MA, Floripes Pinto, fez apresentação das unidades da FUNAC. Rosicleia Costa e Raimunda Vilma mostraram os serviços socioeducativos em meio aberto; e a Secretária Rosely Ramos, apresentou os serviços da SEMCAS.

A reunião contou com três momentos e foram discutidos desafios na gestão: medida em meio fechado; medidas em meio aberto: papéis do CRAS/CREAS.

Na oportunidade, houve uma oficina para construção do fluxograma de atendimento socioeducativo meio aberto e fechado.No dia 04/11, das 14:00 às 18:00 horas, no Auditório da FUNAC, aconteceu o fechamento do fluxo de atendimento.Estiveram presentes: Presidente da Fundação, Floripes Pinto, além de técnicos da FUNAC e da SEMCAS.

Fonte: ASCOM FUNAC/SEDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário