SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Estudo Mostra Benefícios de Vacinação Contra Gripe em Crianças



A proposta do governo americano de oferecer a vacina contra a gripe a crianças na fase pré-escolar resultou em uma grande redução das visitas aos prontos-socorros por crianças entre 2 e 4 anos, segundo um novo estudo. Os benefícios se estendem também a crianças mais velhas.

O governo começou a recomendar em 2006 a vacinação das crianças desta fase e, em 2008, ela se estendeu a todas as crianças a partir de seis meses.

Porém, o Canadá propôs a vacinação das crianças em fase pré-escolar somente a partir de 2010.

Para avaliar os efeitos deste requisito, pesquisadores do Hospital Infantil de Boston compararam dados de 2000 a 2008 de 114.657 visitas de crianças com menos de 18 anos a prontos-socorros de dois hospitais com sintomas semelhantes aos da gripe. Um dos hospitais ficava em Boston e o outro, em Montreal. O estudo foi publicado na última segunda-feira (26) na revista "Canadian Medical Association Journal".

Os cientistas descobriram que após 2006, as visitas de crianças de 2 a 4 anos às salas de emergências diminuíram 34% no hospital de Boston, em comparação ao de Montreal. Além disso, as idas a prontos-socorros nas idades entre 5 e 18 anos diminuíram 18% em Boston. A política da vacinação das crianças em fase pré-escolar talvez tenha reduzido a probabilidade de transmissão da gripe às crianças mais velhas e aumentado a conscientização dos pais para a vacinação dos mais velhos.

"Vacinar as crianças exerce um efeito direto e estamos observando o impacto dessas recomendações'', afirma John S. Brownstein, autor sênior do estudo e professor adjunto de pediatria do Hospital Infantil de Boston.



Fonte: Folha de São Paulo
Com a colaboração do Blog Salvem as nossas crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário