SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Direitos Humanos de crianças e adolescentes: intervenções exemplares


Repensando a proteção jurídico-social

Relatório de pesquisa da Associação Nacional de Centros de Defesa – ANCED, propõe uma abordagem jurídica e social na qual a realização dos princípios da proteção integral e do melhor interesse não seja apenas ficcional.

Para isso, reflete, a partir de quatro casos exemplares, como o manejo do sistema jurídico pelos/as ativistas determina, em grande medida, a efetivação ou não dos paradigmas de direitos humanos que se pretende realizar.

Este texto é recomendado como leitura obrigatória para todos que se interessem pelos direitos humanos de crianças e adolescentes, Conselheiros Tutelares e todos integrantes do SGD. A leitura pode começar pela descrição dos casos (cap. 3) e depois pelas recomendações (pág. 177). Advogados, defensores e demais operadores de direito acharão conceitos e argumentação sólida nos capítulos 1 e 2.

http://www.anced.org.br/sitio/anced_2009/cyberteca/publicacoes/repensando-a-protecao-juridico-social

Com a colaboração do Blog Prioridade Absoluta

Nenhum comentário:

Postar um comentário