SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Falta Alimentação Escolar para crianças da Zona Rural de Chapadinha

Embora os recursos tenham sido temporariamente bloqueados. Nos últimos anos os repasses de recursos federais tem sido generosos para Chapadinha,
(808.704,00, só nesse segundo semestre, dados referentes ao dia 04/10/11), principalmente no que se refere a educação, beneficiada por diversos programas que poderiam está representando a garantia de um futuro melhor para nossa crianças. Porém o que tem sido visto é uma verdadeira tragédia devidos as irresponsabilidades na gestão destes recursos.

Começando pela alimentação escolar depois de alguns meses a oferta da merenda melhorou. Agora o fantasma da falta de alimentação escolar voltou.

Em visita a algumas escolas da Zona Rural (Riacho Fundo, Tamburí, Sobradinho,Cajazeira, Curralinho, Feliana e Bacurí), o COMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) constatou, por meio de depoimentos de alunos, professores e funcionários, que as escolas visitadas só receberam alimentação escolar, a popular merenda, uma vez esse ano. Ainda no primeiro semestre e a quantidade recebida, mal dava para abastecer a escola por duas semanas.

Segundo alguns gestores a Alimentação escolar chegaria ainda essa semana, e o COMAE cuidará pra que isso realmente aconteça, estamos de olho!

A merenda escolar representa para muitas crianças do interior a principal fonte de alimentação e as vezes o principal motivador pra ir a escola, a falta dela aliado a outros problemas como estrutura ds prédios e transporte escolar aumenta a falta de interesse das crianças pela escola.

Com colaboração do Blog da Professora Jane

Nenhum comentário:

Postar um comentário