SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estudantes são covardemente agredidos por policiais em manifesto contra aumento de passagens

Ônibus de Timon é incendiando; Estudante declara haver incentivo de ‘repórteres’ de portais que faziam cobertura.

Em meio o cenário de guerra que se instalou na avenida Frei Serafim, em Teresina, por conta do manifesto contra o aumento das passagens de ônibus, muita violência gratuita e fatos que os portais de notícias não evidenciam. Parte dos estudantes e manifestantes mantém atualizadas suas redes sociais, onde revelam o que não pode ser noticiado.

Uma declaração de um dos manifestantes no seu facebook fez revelações bombásticas a respeito dos fatos jornalísticos que são noticiados e dos repórteres que fazem a cobertura no local da manifestação.

Ícaro Igreja, estudante e manifestante, declarou não ser usuário de transporte público, mas disse ter sentido uma necessidade em fazer parte da manifestação pela causa que precisa se enriquecida e fortalecida. Ícaro revelou que os fatos não são exatamente o que a maioria dos portais e jornais noticiam, além de inverdades, os veículos de comunicação representados por ‘repórteres’ vem incentivando alguns atos, segundo ele, para fazerem a notícia acontecer.

Confira a declaração de Ícaro Igreja:

“Eu participei do movimento contra o aumento, e mesmo não sendo usuário do serviço de transporte público, senti a vontade de partilhar esse momento, e tenho algumas considerações. Primeiro, precisamos de mais gente. Vamo lá pessoal, vamos que cada um conta, cada pessoa conta. Vamos nem que seja pra olhar! Passe lá, tire suas próprias conclusões, não deixem essas matérias mentirosas ou omissas formarem suas opiniões, tire você suas conclusões. Quanto mais gente, melhor.

Segundo, vamos nos organizar por nós mesmos, não deixemos que partidos tomem isso como algo deles, não os deixem tomar méritos do que não é deles. É nosso.

Terceiro, a polícia fez o que devia fazer, preservou o cidadão, tanto nós quanto os outros.

Quarto, que vergonha dos portais que estavam lá… Divulgaram que tocaram fogo no fantasmão (arvore de natal) e que o corpo de bombeiros foi acionado, mas isso é uma completa mentira, ou no mínimo um aumento absurdo da verdade.
Tentaram atear fogo sim, mas eu próprio apaguei o pouco que tinha, coisa de dois dedos, e depois rasgaram. Senhor Bruno Boo não me deixa mentir. O corpo de bombeiros se contentou em apagar alguns pneus.
Mais vergonhoso foi ver um “jornalista” do dito portal incitando os estudantes e manifestantes a atearem fogo nos ônibus, dizendo estas exatas palavras: “vocês tem é que tacar fogo no ônibus, aí a gente vai fazer vocês serem vistos”. Causar o terror pra vender notícia. Vergonhoso. Se quiserem, depois falo o nome do “repórter”.

Vamos lá pessoal, vamos ajeitar isso, vamos fazer sermos ouvidos, sem ter medo, sem preguiça, vamos com a força dos números!”

Muitas fotos foram publicadas nas redes sociais dos manifestantes e revelam violência gratuita e a verdade por trás de muitas notícia. Confira:


Fonte: Redação Portal Timon FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário