SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

1º TRIMESTRE DE 2012 COM MUITAS CHUVAS EM COELHO NETO SEGUNDO PREVISÕES!


Foto: Raimundo Sousa/ Foto Clube CN



Com o inicio do ano sempre vem às famosas chuvas do inverno nordestino, Coelho Neto é uma cidade localizada às margens do Rio Parnaíba, mas em tempos de cheia o rio não costuma inundar algumas ruas da cidade devido à geografia local com varias ruas altas.

Mas um caso que muito preocupa a população é o alto volume das chuvas que pode cair da cidade e região, visto que sempre que acontecem grandes chuvas por aqui, a cidade fica a mercê da sorte no que se diz respeito à telefonia móvel, internet e sistema bancário, dentre outros problemas, bem como alagamentos em alguns pontos estratégicos da cidade.

O município e Coelho Neto através da prefeitura municipal estão trabalhando na limpeza de galerias de esgoto pela cidade, reforma de pontes da zona rural e treinamento de pessoas aptas a exercer a função de técnico da defesa civil municipal, para que as pessoas possam transitar traquilos entre zona urbana e rural e ter o atendimento necessário caso possa precisar.
A defesa Civil e secretaria de Obras e Infraestrutura pedem a colaboração dos moradores para que evitem jogar lixo nas proximidades de bueiros, evitando assim o entupimento das galerias de esgoto.

Com as chuvas se aproximando novamente, o município e o estado se preparam para enfrentar o problema e minimizar as consequências de alagamentos no Maranhão. O Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, através do Laboratório de Meteorologia, desenvolveu recentemente uma análise das chuvas ocorridas em outubro de 2011 na região nordeste do Brasil. O Núcleo divulgou a previsão das chuvas para o trimestre, janeiro, fevereiro e março (2012).

A previsão das chuvas para o este trimestre indica a tendência de chuvas normais e acima da média, no setor norte do nordeste brasileiro. O laboratório divulgou ainda que não está descartada a possibilidade de ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte em áreas da região nordeste do Brasil.

O major Manoel Teixeira, do Departamento de Minimização de Desastres da Defesa Civil, informou que o trabalho do estado é de apoio aos municípios, e que já foi desenvolvido um planejamento para esse período. “O trabalho de minimização dos desastres é primeiramente de cada município, e o nosso trabalho é de complementação”, explicou o major. Ele informou também que em janeiro deste ano foi criado o Comitê de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas, para articular a ação dos órgãos e entidades na assistência à população atingida. Manoel Teixeira afirmou que o planejamento desenvolvido recentemente visa garantir a presença do estado em todos os locais. “À medida que surgem necessidades, o estado atua enviando corpo técnico e materiais necessários”, complementou o major.

O que nos resta é agradecer a Deus pela benção da chuva e torcer para que sejam tranqüilas e que garanta uma boa safra aos agricultores em 2012.

Confira abaixo a Previsão para os próximos dias segundo o INPE.



Com a colaboração do Link. http://tempo1.cptec.inpe.br/cidades/previsao.do?parameter=tempo&id=1522
Copiado do Blog Virou Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário