SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Atenção senhores pais, tenha mais responsabilidade com seus filhos!



Hoje 05 de março de 2012, é inicio das aulas, e queremos aquí informar aos pais de alunos menores de 18 anos, que é dever de cada pai, de cada mãe se responsabilizar pelo o estudo de seu filho como preconiza o ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente em seu art. 4º " É dever da familia, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação do direitos referente à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, e a convivência familiar e comunitária".


Hoje é muito comum vê os pais qurerem jogar toda sua responsabilidade para cima do Conselho Tutelar, dos professores, da escola, e a responsabilidade é dos pais e não nossa, é preciso que vocês pais, visita a escola não somente quando forem chamados, e sim ao menos duas vezes por semana, vá lá converse com os professore, com a direção. saiba como está o comportamento de seu filho, veja as notas dele, observe os cadernos dele, mas também não avise a ele o dia e hora que você vai à escola, ou seja pegue ele de surpresa.




Seja um pai ou uma mãe responsável pelo seu filho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário