SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sedes coordena teleconferência “Brasil Sem Miséria” em São Luís

brasil_sem_miseriaO secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, preside a abertura da teleconferência Brasil sem Miséria a ser realizada, nesta segunda-feira (8), às 13 horas, no auditório de teleconferência da Assembleia Legislativa, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº - Sítio do Rangedor - Cohafuma. A transmissão da teleconferência, que será coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), tem início às 14 horas.

A teleconferência de mobilização do Brasil Sem Miséria é uma realização do Governo Federal que será exibida ao vivo para todo o Brasil pela TV Nacional do Brasil (TV NBR) do Governo Federal e pela Internet, por meio dos sites da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e do Brasil Sem Miséria.

Com o objetivo de compartilhar dúvidas e acolher sugestões de estados e municípios, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, vai explicar as ações do Plano, que tem como meta elevar a renda e as condições de bem-estar dos 16,2 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza. O evento terá a participação de representantes dos Ministérios da Saúde, Educação, Desenvolvimento Agrário e Integração.

Para o Secretário Francisco Gomes é importante uma atuação conjunta e integrada porque este é um meio de vencer os obstáculos que mantêm importantes segmentos da população presos à sua condição de pobreza extrema.

O Plano Nacional para Superação da Extrema Pobreza "Brasil sem Miséria" terá ações nacionais e regionais, baseadas em três eixos: garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos. No campo, o objetivo central será aumentar a produção dos agricultores. Na cidade, qualificar a mão de obra e identificar oportunidades de geração de trabalho de renda para os mais pobres. Simultaneamente, o Plano Brasil Sem Miséria vai garantir maior acesso da população mais pobre à água, luz, saúde, educação e moradia.

O sucesso do Brasil Sem Miséria depende do engajamento dos chefes dos Executivos estaduais e municipais, além do efetivo dos diferentes gestores das áreas de assistência social, saúde, educação, previdência e trabalho, entre outras. O somatório dos esforços dos três níveis de governo permitirá criar um círculo virtuoso da inclusão social, produtiva e política, daqueles que, historicamente, têm ficado de fora dos benefícios do desenvolvimento.

O telespectador poderá participar apenas durante a transmissão do evento, nos seguintes canais de comunicação: Telefone: (61) 3411-2333 (número disponível para uso apenas durante a teleconferência); E-mail: contato@brasilsemmiseria.gov.br - Twitter: @BrasilSeMiseria - Facebook: facebook.com/brasilsemmiseria

Fonte: AscomSedes//Ivone Lindoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário