SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Twittencontro com Instituto Sou da Paz terá como tema protagonismo

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Twittencontro com Instituto Sou da Paz terá como tema protagonismoRegistrado em: , , ,
por Paula Rosa — 24/08/2011 08:51
Encontro online será no dia 25 de agosto
Imagem: Google
Fonte: Pró-menino.

No dia 25 de agosto, às 14h, o Portal Pró-Menino realizará um twittencontro com a diretora do Instituto Sou da Paz, Luciana Guimarães, sobre protagonismo juvenil. No horário da ação, o Portal Pró-Menino (por meio de seu perfil @Promenino) mediará o debate no Twitter entre os internautas e a convidada do encontro (que utilizará o perfil do Instituto @isoudapaz). Qualquer pessoa poderá participar enviando perguntas ou contribuindo com a discussão. Para isso, basta utilizar a hashtag #PJUV.

O Instituto Sou da Paz promoveu, nos últimos anos, o projeto Grêmio em Forma, que atuou em escolas públicas de São Paulo, incentivando e assessorando a formação de Grêmios Estudantis. Os jovens, que participaram desse processo, puderam vivenciar uma experiência política completa, exercendo sua cidadania por meio da proposição, discussão, discordância e negociação de seus projetos de forma democrática e, portanto, pacífica.

O desenvolvimento do protagonismo juvenil é previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em que crianças e adolescentes são entendidos como “sujeitos de direitos”, ou seja, devem estar no centro das políticas de atenção para este segmento. Por isso, os jovens devem ser enxergados como detentores de potencial de ação e transformação sociais. Assim, serem agentes do processo educacional e não meros receptores de conhecimentos e de propostas pré-definidas.

Conheça o Guia Grêmio em Forma, publicação sobre a experiência de formação de Grêmios vivenciada a partir de 2000 pela equipe deste projeto.

Pescado do Blog Conselho Tutelar de Sobral/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário