SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

PREFEITO JOSÉ LEANE ASSINA CONVÊNIO COM ESCOLA ZICO 10

Como parte das ações do município rumo ao Selo UNICEF – Município Aprovado, o Prefeito de Afonso Cunha José Leane, assinou na tarde de hoje (09), um contrato de parceria com o projeto Golaço Social, através da Escola Zico 10.



O objetivo da parceria é proporcionar às crianças a prática de esportes, em especial o futebol de boa qualidade, com profissionais capacitados e formados, que permita às crianças a chance de jogar em times profissionais como o CFZ. O esporte dignifica as crianças, ensinando-as a evitar bebidas alcoólicas, algazarras e drogas, mantendo assim uma vida saudável. É também através de um esporte que a criança aprende a trabalhar em grupo, se adaptando melhor à sociedade, melhorando seu rendimento escolar e a convivência familiar. O esporte transporta as crianças de um sonho para a realidade. Como parte do contrato o município receberá os kits esportivos contendo short, camisa, par de meias, porta chuteiras, bolas, cones, coletes e material gráfico (ficha dos alunos, carteirinha e diário). As crianças participantes do projeto serão acompanhada pela Secretaria de Educação para que apresente bom rendimento, como forma de garantir sua permanência no projeto.


O Prefeito José Leane disse que o projeto faz parte das ações do seu governo em garantir melhores condições de vida as crianças e aos adolescentes do Município. “Nossas crianças precisam crescer de maneira saudável e nosso governo está comprometido em garantir ações que promovam isso da melhor forma possível. Já temos o PROERD como projeto que afasta nossas crianças das drogas e esse convênio se soma como mais uma alternativa de oportunização desse público”, disse o Prefeito entusiasmado. Estiveram presentes na solenidade além do Prefeito e do representante da entidade contratada, o Secretário de Esporte Herbete Antonio e o Articulador do Selo UNICEF do município Samuel Bastos.

Fonte: Blog Lingua Solta

Nenhum comentário:

Postar um comentário