SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sipia faltam dados sobres abusos sexuais


Há 15 anos, governo federal tenta implantar rede de informações sobre violência infantil; iniciativa, porém, esbarra na falta de estrutura dos Conselhos Tutelares.

Experiência e dedicação ainda são as qualidades necessárias para o combate à violência sexual de crianças e adolescentes em todo o País. Há quinze anos, a secretaria de Direitos Humanos do governo federal tenta implantar o Sipia (Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência). Diferente do que ocorre no Estado do Paraná ,onde nos últimos anos o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), tem liberado recursos para os municipio para aparelhar os Conselhos Tutelares com Computadores e Capacitação para os Conselheiros , talvez esteja faltando um pouco mais de dedicação por partes dos mesmo em inserir dados que são importante para implementação de politicas nas regiões onde a violação de direitos de crianças e adolescente tem sido constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário