SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Passeata "Quebrando o Silêncio" foi um sucesso!

Foto: Conselho Tutelar

Foto: Conselho Tutelar



Foto: Conselho Tutelar

Foto: Conselho Tutelar

Foto: Conselho Tutelar

Foto: Conselho Tutelar

Foto: Conselho Tutelar

Na tarde deste sábado 27/08 a Igreja Adventista do Sétimo aqui de Coelho Neto, realizou uma PASSEATA QUEBRANDO O SILÊNCIO, e neste ano foi abordado o tema: BULLYING que atualmente vem sendo muito discutido no seio da sociedade brasileira. a passeata teve a concentração na praça do Balão as 15h e passou por diverças ruas e avenidas como: Av. Justino da Silva Bastos, Rua José Barreto, Rua José Alves de Sousa, Rua Maranhão, Rua da Ecologia, Av. Antonio Guimarães, Rua Presidente Costa e Silva, Rua Magno Bacelar, Rua Walter Brito e finalizando na praça João Santos como uma pregação da Palavra de Deus minictrada pelo Pr. Lourival Lima da Igreja Adventista. Esteve participando desta passeata o Conselho Tutelar representado pelo conselheiro Maurício Lima que também fez questão de falar da realidade do Bullying em Coelho Neto, e também a polícia militar, teve distribuição de revistas e panfletos sobre o tema.

Um pouco sobre o Bullying:

Para quem ainda não sabe, o Bullying é uma palavra inglesa que se refere aos abusos psicológicos, sociais ou físicos realizados pelos denominados "valentões" (ou, melhor dizendo, "violentões") e este é um tema atual que tanto os estudantes quantos os pais, juntamente com os professores, precisam discutir.

Assim é muito importante que você saiba mais sobre o assunto para saber se seu filho ou aluno está sofrendo este tipo de violência. Este problema, presente em todas as escolas, se resume à humilhação e intimidação dos colegas que são mais acomodados e/ou passivos, que não possuem nenhuma condição de se defender do grupo ou determinada pessoa.

Com colaboração do Blog da professora Jane

Comentário do Blog:
Campanhas iguais a estas que vem combater este tipos de casos aqui em Coelho Neto deveria ser seguido por outras Igrejas Evangélicas e organizações que se presam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário