SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nova Propósta de Emenda Constitucional (PEC) sobre redução da idade penal


Ano III - nº 41
Brasília, 19 de agosto de 2011

Car@s,

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 57/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE), reacende os debates acerca da redução da idade penal no Congresso. De acordo com a proposta, apresentada no dia 13 de julho - data em que foram comemorados os 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, tornam-se penalmente imputáveis adolescentes maiores de 16 anos de idade.

Mais uma vez a lógica dos fatos é invertida . A clara tentativa de atribuir o crescimento da violência no país aos adolescentes esconde a realidade perversa na qual meninas e meninos são mais vítimas do que agentes da violência. Submetidos a várias violações de direitos, como o insuficiente atendimento de serviços públicos e o acesso restrito a espaços que possibilitem o exercício do protagonismo juvenil, a adolescência brasileira é responsabilizada pelos vacilos da população adulta.

Neste momento, com especial destaque à realização da 9ª Conferência, torna-se necessário o diálogo entre os diversos atores do SGD para que as verdadeiras necessidades sejam atendidas, como a plena implementação do ECA e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

Copiado do Portal Pró-menino

Nenhum comentário:

Postar um comentário