SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

TODOS USAM O SUS

As conferências de Saúde são espaços de construção da política de saúde. O capítulo II, seção II, art. 196 da Constituição Federal, estabelece como um dos princípios fundamentais do SUS a participação da comunidade. (1)

Mas que um instrumento legal de participação popular, a Conferência significa o compromisso do gestor público com as mudanças no sistema de saúde e tem por objetivo: avaliar e propor diretrizes da política para o setor de saúde; discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde; escolher delegados para as Conferências Estaduais e Nacionais. (2)

A VI Conferência Municipal de Saúde tem como tema: Todos Usam o SUS! Coelho Neto em busca da articulação das ações integradas de saúde e vai acontecer nos dias 14 e 15 de julho na Loja Maçônica Cristo Redentor.

No dia 14, às 17h30min, serão credenciados os participantes e feita à abertura da Conferência, que além de apresentações e homenagens terá a palestra, cujo tema é o mesmo da Conferência, e que será proferida pela Secretária Municipal de Saúde, Dra. Rosângela Curado.

No dia 15, a partir da 07h30m: credenciamento, apresentação de eixos temáticos, palestra proferida por Isabel Myriam Pereira Leite Macêdo, secretária executiva do CES/MA, debate na plenária e divisão dos grupos de discussão; na parte da tarde, trabalhos em grupos, apresentação das propostas, eleição dos delegados para a VIII Conferência Estadual, leitura do relatório final da conferência e show artístico.

Texto: 1 e 2 extraídos do folder da Conferência.

Fonte: Blog do Carlos Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário