SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

sábado, 16 de julho de 2011

FOI REALIZADO A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE COELHO NETO

Coenselheiros Tutelares presente

Plenária

Palestrante Maria do Carmo de CES de São Luis

Sec. de Sáude Dra. Rosângela Curado

Foi realizado no início da noite desta quinta-feira 14/07 e durante todo dia de ontem sexta-feira 15/07 a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE de Coelho Neto-MA, com o tema: "TODOS USAM O SUS!" Coelho Neto em busca das articulações das ações integradas de saúde. Onde no evento teve a presenças de representantes de diversos sigmentos da sociedade e autoridades do muncipio.

As conferências de Saúde são espaços de construção da política de saúde. O capítulo II, seção II, art. 196 da Constituição Federal, estabelece como um dos princípios fundamentais do SUS a participação da comunidade. (1)

Mas que um instrumento legal de participação popular, a Conferência significa o compromisso do gestor público com as mudanças no sistema de saúde e tem por objetivo: avaliar e propor diretrizes da política para o setor de saúde; discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde.

A palestrante foi a senhora MARIA DO CARMO conselheira estadual de saúde do Maranhão e o tema foi também bem explorado pela secretária de saúde do municipio de Coelho Neto a senhora Dra. Rosângela Curado, na parte da tarde de sexta, foi realizado formações de grupos de trabalho para traçarem propóstas para a conferência estadual e no final foi feita a escolha dos delegado para representarem o municipio em São Luis na conferência estadual.

Durante toda programção teve apresentações cultural dos pacientes da APAE e do CAPS.
Muito linda as apresentações, parabéns aos funcionários da saúde local pelo brilhante trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário