SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

21 ANOS DO ECA: 13 de julho é o aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente


No próximo dia 13 de julho o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente completará seus 21 anos de existência. Desde sua criação até os dias de hoje, ele teve muitos desafios e ainda tem pela frente, sendo que a nossa população aindqa precisa muito conhecer e cumprir a Lei que nele está prescrito, pois não basta sáo conhecer, e sim cumprir a mesma. aqui em Coelho Neto o Conselho Tutelar incansavelmente faz a divulgação do ECA atraves de Palestras, entrevistas na TV e Rádios Locais, Blogs, Planfetos e informativos espalhados por esta cidade. Mas ainda muita gente não conhece está lei, ou se conhece ainda não obedece. E nestes 21 anos de existência o ECA ainda tem muitos desafios pela frente, e um deles é fazer com que seja cumpridos os direitos da C/A que o mesmo reje, começando pelas autoridades que desconheçem o Estatuto da Criança e do Adolescente em nosso municipio. (Blog do Conselho Tutelar de Coelho Neto/MA)


"A maioridade do Estatuto da Criança e do Adolescente, que completa 21 anos na quarta-feira, representa instrumento de conquista na defesa de direitos do público infanto-juvenil, mas ainda têm muitos desafios pela frente. Um dos principais é o combate à exploração do trabalho infantil nas ruas, seguido do enfrentamento às drogas e profissionalização para acesso ao mercado formal. Em recente pesquisa do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em 75 cidades do País, com mais de 300 mil habitantes, foram identificados 23.973 crianças e adolescentes em situação de rua - 59% dormem na casa da família e trabalham, informalmente, nas vias públicas. Com 71,8%, os meninos são maioria. E a faixa etária predominante entre 12 e 15 anos, que correspondem a 45,13%.

Com colobaração do Portal Diário do Grande ABC/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário