SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quarta-feira, 28 de março de 2012

COELHO NETO RECEBE O SELO SUAS DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO MUNIÍCIPIO!



 A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou nesta terça 27 de março, das 8h00 às 17h30, o Seminário de Avaliação do Projeto Selo SUAS “VIVA ASSISTÊNCIA SOCIAL”, que ocorreu no auditório do Espaço Renascença, situado à Rua Carutapera, nº 4, Jardim Renascença, em São Luís.
A consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado do Maranhão constitui um grande desafio para todos os trabalhadores envolvidos no processo de implementação das ações socioassistênciais. As fragilidades são de toda ordem e estão presentes na grande maioria dos municípios maranhenses, emperrando o deslanchar da Assistência Social enquanto Política Pública garantidora de Direitos Sociais.
A SEDES pactuou e celebrou compromissos na área da Proteção Social Básica com 117 municípios, mas, desse universo, apenas  63 apresentaram a documentação exigida para o processo de avaliação para participarem da premiação12 foram contemplados coma premiação do Selo. Participar do Projeto Selo SUAS reforça as responsabilidades do município no cumprimento dos requisitos exigidos à habilitação ao nível de Gestão Básica, conforme o estabelecido pela Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social.
O Município de Coelho Neto, apresentou toda documentação exigida e a Secretária Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, Albertina Curvelo Tavares, esteve presente ao evento representando este município, no qual recebeu a Premiação do Selo SUAS ( O Selo de município referência em qualidade de serviços socioassistências).  


Sem sombra de duvidas o Prefeito Soliney Silva e a 1ª Dama Suely Silva, com a ajuda intelectual e forte da secretária Albertina, estão sempre em busca de novas conquistas em proporcionar o bem estar da população de Coelho Neto, um município que sempre é reconhecido com prêmios e selos a nível estadual e nacional, pelo bom funcionamento e aplicação dos recursos.
 Para a secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar Albertina Curvelo, em depoimento declarado da rede social Facebook “ Estou muito feliz pelo reconhecimento que nos honra e nos remete a um comprometimento ainda maior com as questões socais do nosso povo.” Disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário