SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

1º Fórum Municipal da Criança e do Adolescente de Coelho Neto

O 1º Fórum Municipal da Criança e do Adolescente de Coelho Neto realizado no Teatro municipal no dia 15/05/2014 com intuito de convocar a população para debater sobre o abuso a crianças e adolescentes, e este evento foi chamar a atenção da população para crimes contra crianças e adolescentes e para relembrar a data 18 de Maio.A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional - o projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970: “Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”.
Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual. Marcaram presença no evento o Promotor de Justiça Dr. André Luís Lopes Rocha e o Delegado Dr. Leonam Fonseca Casimiro autoridades que estão na luta para prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, e punir os autores desse tipo de crime.

Cliques do Evento.

Autoridades presentes no evento.

Os vereadores Silas do Louro e Antonio Pires

Dr. André Luís Lopes Rocha e as conselheiras Tutelares Aparecida Carvalho, Edilene Vitória, Irian Marques, Onete Oliveira e Vanessa Rodrigues. 



















Conselho Tutelar de Coelho Neto com o Delegado Leonam Fonseca Casimiro.


Fotos: CN BAMBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário