SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mãe quer pedir perdão a filha que escreveu carta denunciando abusos


Padrasto e marido da avó também foram detidos no interior de São Paulo


A mãe da menina de 9 anos que disse ser abusada há cinco anos pelo padrasto e pelo marido da avó materna, em Itapuí, a 308 km de São Paulo, demonstrou arrependimento por não ter impedido os atos e agido após as queixas que a filha fazia sobre as agressões sofridas. Em depoimento prestado nesta sexta-feira (27), a mulher de 28 anos disse querer encontrar a filha para pedir desculpas, segundo a Polícia Civil.

“Ela demonstrou arrependimento pela sua omissão e disse que quer encontrar a filha para pedir desculpas”, afirmou o delegado responsável pelas investigações, Tiago José dos Santos Húngaro. A mãe admitiu à polícia que a criança havia pedido ajuda. “Ela admite que chegou a observar algumas situações estranhas, mas que amava o companheiro e que ele sustentava a casa. Por isso, fez vista grossa e não quis agir”, disse o delegado

Na quarta-feira (25), a polícia prendeu a mãe, de 28 anos, seu companheiro, de 23 anos, e o marido da avó, de 44 anos, depois de a menina escrever uma carta denunciando os dois pelas agressões. Em um trecho da carta divulgado pela polícia, a criança disse ter ficado decepcionada com o avô e afirmou querer que ele fique preso “para sempre”. “Alguns trechos não foram divulgados porque eram muito fortes”, disse o delegado.

O padrasto e o marido da avó devem ser indiciados por estupro de vulnerável. “A mãe também deve responder pelo mesmo crime e não apenas por omissão, porque ela devia ter evitado que isso acontecesse. Ela tinha a obrigação de proteger a criança”, afirmou o delegado.


Fonte: Redação Portaltimonfm com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário