SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pesquisa Mostra Que 92% das Crianças Usam a Internet Para Jogar

Foto da web

Estudo desenvolvido por canal de TV a cabo infantil comprova que se divertir é o que motiva as crianças na web


O que o seu filho mais gosta de fazer na internet? Provavelmente, o resultado de uma pesquisa realizada pelo canal por assinatura Cartoon Network, vai comprovar o que você já sabia: jogar. O estudo, feito com 3.750 crianças (entre 6 e 11 anos) na América Latina, sendo 750 delas brasileiras, revelou que o principal motivo que leva cerca de 92% delas a acessar a internet é para se divertir. Até mesmo nas redes sociais, são os jogos o que elas procuram.

Segundo os especialistas consultados para o estudo, esse resultado mostra que o brincar ainda é a grande questão da infância, mesmo com toda a tecnologia disponível atualmente. O que muda são as plataformas usadas para isso.

O estudo, chamado Kids Experts 2011, mostrou também que 88% das crianças participam, em média, de duas redes sociais. Não há especificação quanto ao tipo de rede social, se são aquelas próprias para crianças ou as gerais, como Orkut e Facebook. Um dado interessante é que o Twitter é usado por apenas 16% dos entrevistados. As crianças alegam que não entendem direito a ferramenta.

E se você se preocupa com o que o seu filho acessa na web, saiba que não está sozinho. Apenas 3% dos pais não controla de alguma maneira o que o filho vê na internet. E o melhor: até mesmo as crianças já têm noção de que não devem se expor demais: 74% consideram que não é adequado postar suas localização nas redes sociais e 72% fecha o conteúdo das redes apenas para que os amigos tenham acesso.

Outro ponto que chama a atenção é que a nova geração não diferencia o online do offline. Ou seja: as crianças não querem ter personalidades diferentes. Isso é comprovado quando 62% delas afirmam que só se relacionam nas redes sociais com pessoas que conhecem pessoalmente. Para elas, a vida na internet é uma extensão da “vida real” e não há barreira entre elas. Ainda assim, vale reforçar o quanto o seu olhar sobre esse relacionamento do seu filho com a internet deve se manter sempre atento.



Fonte: Revista Crescer
Com a colaboração do Blog Salvem as nossas crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário