
Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net
NOTÍCIA:
Palestra sobre PEDOFILIA ministrada pelo Consultor
e palestrante Luciano Betiate na Empresa Fábrica
Carioca de Catalizadores (RJ) é destaque no portal:www.
Acesse e saiba mais:http://www.
A FCC S.A. é uma empresa de tecnologia de ponta,
sediada em Santa Cruz, Rio de Janeiro, e formada
pela associação das empresas Petrobras S.A. e
Albemarle Corporation.
O evento tem como tema central "Avanços na Consolidação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios".
Dos 217 municípios maranhenses, somente em três municípios, São João do Paraíso, Urbano Santos e Arari não foram realizadas as Conferências Municipais. Nos demais, aconteceram prévias para a Conferência Estadual, que por sua vez elegerá representantes maranhenses para a VIII Conferência Nacional que acontecerá de 7 a 10 de dezembro de 2011, em Brasília.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, as conferências são espaços exemplares de participação democrática que qualificam e aproximam deliberações, cada vez mais, das reais necessidades da população.
O Suas organiza o setor de assistência social em todo o Brasil. As ações são baseadas nas orientações da nova Política Nacional de Assistência Social (PNAS), aprovada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) em 2004.
A Conferência tem como objetivo propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios e, vários específicos, dentre eles, propor estratégias para o fortalecimento do alcance das atenções ofertadas pelo Suas no processo de erradicação da pobreza extrema, definindo articulações intersetoriais prioritárias e formas de financiamento adequadas.
(Do www.ma.gov.br)
A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Assistência Social com o Centro Especializado de Referência da Assistência Social-CREAS e demais parceiros, realizou manhã de hoje (21) uma Blitz Educativa na Praça Duque Bacelar em alusão ao Dia Nacional do Portador de Deficiência. Valeu a idéia!
O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social. Em Coelho Neto, no governo do Prefeito Soliney Silva o CRAS centro recebeu novas instalações e teve seus serviços ampliados.
Apresenta-se como conquista do atual governo a aquisição do CRAS II localizado no Bairro José Sarney, mesmo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome preconizando que a segunda unidade só é reservada para municípios com mais de 50.000 mil habitantes. Para se conseguir tal feito uma equipe liderada pela Secretária de Assistência Social Albertina Tavares e a articulação do Prefeito Soliney Silva sensibilizaram o MDS das vulnerabilidades que passam nossa população e da necessidade desse equipamento em um bairro tão populoso e cheio de demandas quanto o Bairro Sarney.
Segundo a Secretária de Assistência Social Albertina Tavares (foto) as ações descentralizadas tornam as ações mais próximas da população. “ A unidade II do CRAS nasceu a partir da necessidade de levarmos a Assistência Social para mais próximo da comunidade de forma descentralizada. Nesses equipamentos são desenvolvidos as ações do Programa de Atenção Integral a Família – PAIF acompanhado de equipe multiprofissional com ações diversificadas entre elas, acolhimento, acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência ou por ações socioassistenciais, encaminhamentos para a rede de proteção social existente no lugar onde vivem e para os demais serviços das outras políticas sociais, orientação e apoio na garantia dos seus direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária”, concluiu a Secretária.
Copiado do Blog Lingua Solta
Mães colocam em risco a vida dos próprios filhos ao entrarem em esquema fraudulento de previdência
Maurício Gonçalves/Gazeta de Alagoas