SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quarta-feira, 16 de março de 2011

PAI E MÃE: Eles são o espelho dos filhos!

É comum receber pais que chegam desesperados na sede do Conselho Tutelar, querendo “entregar” seus filhos para os conselheiros, alegando que não sabe mais o que fazer com eles. Pois muitas vezes os filhos estão entrando no caminho das drogas, da prostituição, da violência e etc. E por que isso acontece? Por que na maioria das vezes os pais passam a mão na cabeça de seus filhos quando eles são pequenos, como assim? Quando eles são pequenos, se eles fazem algo na presença dos pais, é motivo de riso, de gargalhada para os mesmo, se o filho bate no rosto dos pais, é motivo de riso; ou seja, não tenta corrigir o erro dos filhos enquanto são pequenos, e aí o filho vai crescendo com aquilo achando que bater no rosto dos pais é correto, e quando os pais tenta corrigir, colocar freios nos filhos muitas vezes já é tarde de mais.
Por muitas vezes os pais vivem uma vida de desentendimento em casa, um brigando com o outro, com xingamentos, nomes feios e muita boçalidades e tudo isso eles comete isso na frente dos filhos pequenos, e depois os pais querem que seus filhos seja uma pessoa de bem, se eles vivem desta forma, uma vida “nojenta” sem dá bons exemplos para os mesmos. Resumindo tudo isto, os nossos filhos são o que nós pais somos, temos que dá bons exemplos de vida, pois eles se espelham em nós. Nó pais temos que dedicar tempo para nossos filhos, temos que ouvi-la e orientar os mesmo. Por que se nós pais não ensinar nossos os bons caminhos, os dá rua ensinarão, mas ensinarão de forma errada. Fique de olho no seu filho, não aceite que ele passe o tempo todo na rua, tente descobrir o que ele está fazendo na rua, se ele costuma freqüentar lan house, descubra o que ele acessa na internet, pode ser que ele esteja fazendo algo de errado.

Autor: Maurício Lima.
Email: maumauconselheiro@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário