SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Unicef e Governo firmam parceria de proteção às crianças na Copa


Unicef e Governo firmam parceria de proteção às crianças na Copa Parceria pede garantia e proteção dos direitos de 100 mil crianças brasileiras, com atenção especial para aquelas que vivem nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Esporte inclusivo - Imagem: Unicef
Fonte: Unicef

Representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) discutiu com o Ministro do Esporte, Orlando Silva, ações para assegurar o direito ao esporte seguro e inclusivo a crianças e adolescentes e o legado social dos megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil em 2014 e 2016.

Durante o encontro, eles firmaram uma parceria para a garantia e proteção dos direitos de 100 mil crianças brasileiras, com atenção especial para aquelas que vivem nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

O UNICEF também entregou ao ministro um documento elaborado por adolescentes de todo o Brasil que participaram do encontro Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, realizado em abril no Rio de Janeiro. Os adolescentes pedem às autoridades responsáveis pelos megaeventos que defendam os direitos das crianças e dos adolescentes, porque o esporte seguro e inclusivo é muito importante para a vida deles, além de ser um direito assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Esperamos que a realização desses megaeventos esportivos ajude a melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes de todo o País. Por isso, queremos falar para as autoridades que é preciso pensar bem em várias formas de evitar alguns riscos que os eventos podem trazer”, informa trecho da carta, que pode ser acessada na íntegra aqui.

O ministro ressaltou que há um compromisso do governo brasileiro com a proteção à infância. “O Ministério do Esporte reforça esse compromisso ao dar prosseguimento a um diálogo permanente com o UNICEF, ajudando a combater a exploração sexual e o trabalho infantil e trabalhando para que todas as crianças tenham acesso à prática do esporte”, disse.

Participaram da reunião o Diretor Regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe, Bernt Aasen; a Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier; a Chefe da área de Parcerias com a Sociedade Civil do UNICEF em Nova Iorque, Liza Barrie; o Assessor Regional do UNICEF para a área de HIV/aids Mark Connolly; e a Oficial de Programas do UNICEF no Brasil Ilaria Favero.

Registrado em: Esporte, Crianças e adolescentes, Comunicação por Paula Rosa — 13/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário