SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Suspeita de matar colega diz em depoimento que sofria bullying

Foto: G1
Fonte: G1.com.br

Ela disse que era vítima de brincadeiras de mau gosto e agressões verbais.
Crime ocorreu na noite de terça-feira, em escola de Fortaleza.

A adolescente de 17 anos que matou a facadas uma colega dentro de uma escola no Bairro Curió, em Fortaleza, na noite de terça-feira (21), disse em depoimento à Polícia Civil que era alvo de brincadeiras de mau gosto e as agressões verbais diárias da colega que foi assassinada. Na briga, a irmã gêmea da estudante morta também ficou ferida.

A delegada Maria das Graças Uchôa afirmou em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (22) que a versão da adolescente para explicar os motivos do crime será investigada. "Ela nos contou que ia se defender”, disse. A delegada complementou que, somente após a conclusão do inquérito, será possível dizer “se houve bullying ou não”.

Família e amigos da adolescente morta contestam as declarações da agressora. Maurisa Monteiro, mãe da estudante assassinada, admitiu que as estudantes não se entendiam e discutiam com certa frequência. Mas ela nega que esse tenha sido o motivo do crime. “Lógico que ela ia falar isso da minha filha, ela está tentando se defender”, disse.

á a irmã da estudante assassinada afirma que elas eram alvo de brincadeiras por parte da agressora, que chamava as irmãs gêmeas de “gorda'' e ''balofa". Amigos de escola declaram à TV Verdes Mares que as gêmeas e a agressora não se entendiam há algum tempo por causa de um suposto namorado de uma das envolvidas.

Encontro
Segundo depoimento prestado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), a estudante que foi apreendida pelo crime afirmou ter sido ameaçada pela vítima em um terreno próximo à escola. Com medo de ser espancada, ela teria decidido esconder uma faca na roupa para se defender.

Ainda de acordo com o depoimento, a adolescente contou ter sido acompanhada por uma tia até um encontro com as irmãs para tomar satisfação quando discutiram e ela usou a faca na agressão.

Já na versão da irmã gêmea da vítima, a suspeita chegou à sala de aula onde se encontrava com a irmã acompanhada de uma mulher. Depois de ouvir provocações, de acordo com a gêmea, a garota começou uma discussão com a irmã e mostrou a faca. Durante a briga, a irmã se feriu tentando separar as duas.

Fato isolado
A Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza informou nesta quarta, em nota, que considera o assassinato um ''fato isolado''. Segundo a nota, as alunas receberam todo atendimento possível. A secretaria esclareceu que a escola tem serviço de segurança e reforço das rondas preventivas da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário