SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A HISTÓRIA DO 18 DE MAIO: Dia Nacional ao combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foto tirada no 18 de maio de 2010, o CT envolvido nesta luta.


A data foi instituída pela lei federal 9970/00 em alusão a um dos mais hediondos crimes ocorridos no País, a morte da garota Araceli Cabrera Crespo. Em 1973, nesse dia, em Vitória/ES, Araceli foi raptada, drogada e estuprada por rapazes de classe média dessa cidade. Apesar de hediondo, o crime ficou impune,devido à influência das famílias dos acusados, Paulo Helal e Dante de Brito Michelini Desde a instituição da data pelo Congresso Nacional, a sociedade civil e o movimento organizado promovem atos públicos para lembrá-la, estimular e encorajar as pessoas a denunciarem esse e outros tipos de violência, além de lutar pela implantação de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa cultura.


Fonte: Infância Urgente.


Comentário do blog: Já está proximo do dia 18 de maio, e aqui em Coelho Neto, a rede de proteção a criança e do adolescente já está se preparando para fazer uma campanha em que possa atingir com informações a toda comunidade, vem participar junto conosco nesta luta contra o "abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes".


Aguarde!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário