SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

terça-feira, 5 de abril de 2011

O QUE DEVE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES?

Faça uma reflexão sobre este assunto!

Nos dias de hoje, é muito comum receber informações das escolas sobres o mau comportamento de alunos. As nossas escolas hoje estão cheias de crianças e adolescentes apresentando um quadro de agressividade e rebeldia dentro de sala de aula, onde uns chinga professores, diretores e demais funcionários das escolas, outros brigam com os colegas, uns também chega a levar faca e até mesmo arma de fogo para escola, com o objetivo de atentar para vidas de seus colegas. Este é apenas mais um dos vários casos que acontece dentro de nossas escolas. Muito professores já estão apavorados e com muito medo de seus próprios alunos, que não respeita mais a eles e não deixa explanar suas aulas para os demais alunos.


Como órgão de defesa dos direitos da C/A, estamos preocupados com esta situação que se agrava a cada dia, e aqui pedimos aos pais de alunos que tem este tipo de comportamento, que converse mais com seus filhos, dê seu exemplo para eles, se é que você realmente pode passar seus exemplos para seus filhos. Pois as escola não são obrigadas a aceitar este tipo de situação não. A educação dos filhos que tem que dá é os pais e não a escola, pois a escola é só o complemento.


Autor: Maurício Lima

Conselheiro Tutelar

Email. mauriciodijesus@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário