SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

NOVA LEI DA PALMADA! VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA?


A nova “Lei da Palmada” é um tapa na bunda da educaçãoPublicado:


Etiquetas: lei, pais, palmada 10Esta nova “LEI” está dando o que falar em muitos meios de comunicação e repercutindo rapidamente entre os brasileiros. A nova Lei que o Congresso estabelece o direito da criança e do adolescente de serem educados sem palmadas e beliscões. Esta proposta está gerando muitas discussões Brasil afora. Alguns estão a favor e outros estão contra o projeto de Lei. Mas como se deve educar os filhos, como se deve educar estas crianças que são “o futuro da nação” ? Isto que entra em jogo, a forma de educar e não somente a Lei de não “agressão“.

Somente quem é pai pode dizer com propriedade o que significa realmente educar um filho, prepará-lo para o mundo, torná-lo um cidadão de bem. Há muitos modos de se educar, e isto varia de família para família, cada uma tem seu método, e alguns envolvem uma palmada. Mas isto realmente ajudaria de alguma forma a educar os filhos ?, digo a “Lei”. A resposta é, NÃO. Então como educar um filho, somente na conversa e na lábia, se o meio em que a NOSSA sociedade vive, influenciada pelas coisas mais banais, influenciados pela violência constante em grandes centros e também em pequenas cidades, onde o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente já beneficia e muito determinados atos cometidos por estas crianças e adolescentes. Esta “Lei” é mais um pano de fundo para os políticos enganarem o povo. Por que não criam projetos sociais relacionados à educação, ou melhor ainda, projetos que visem o melhor aproveitamento do relacionamento dos professores x alunos nos colégios, pois se há um bom relacionamento, uma boa educação dada nas escolas os alunos saem de lá muito mais instruídos do que ocorrem em NOSSA sociedade e não se tornam pessoas alienadas e saem com uma visão de como devem tratar as pessoas que estão à sua volta. Criem projetos em que os professores são valorizados, pois eles também fazem parte do papel de educação da criança e do adolescente.

Já os pais devem educar os filhos da maneira que acharem melhor (e não estou aprovando o uso de violência). Já levei palmadas que me inibiram, muito mais do que se tivesse levado palmadas doloridas, e estas palmadas não doeram, mas me mostraram que eu estava errado, e isto foi seguido de um sermão, mas caso tivesse somente levado o sermão, não teria sido de valia. Os pais não precisam abusar da força, porque isto não levará a lugar algum, mas uma palmada no momento certo somente como um alerta inibirá muito mais, ou será que as crianças terão que ter implatanda por todo o corpo um “Palmômetro?” para esta nova “Lei”?

Portanto devemos pensar muito mais em educar a nós mesmos, tanto criança, quanto adolescente e adultos também, e não simplesmente implementar uma Lei sem antes preparar a sociedade em que vivemos. Estamos criando adultos petulantes, arrogantes e prepotentes e ao mesmo tempo em que dizem que as crianças são o “futuro” da nação, estas serão as mesmas crianças que destruirão todos os princípios de uma família, como se estivéssemos criando um organismo que cresce e não para mais e no fim este organismo engole tudo e todos, isto porque uma Lei impede a forma de educação usada pelas famílias. Abram os olhos, preparem a sociedade para as Leis e não as imponha de uma forma que tudo está certo, porque não está, para no fim não ter que dizer “Puts, criamos um monstro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário