SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Lei contra Palmada deve ser aprovada até dezembro pela câmara


Nova lei está para ser aprovada, a chamada Lei Contra as Palmadas, essa nova lei impedirá que os pais usem de violência para com os seus filhos.

Segundo uma pesquisa feita, a criança não muda seu comportamento com violência, ele fica assustada somente na hora em que o responsável acabou de bater, mas momentos depois ela faz a mesma coisa.

Então chegou se a uma conclusão que usar de violência com crianças e adolescentes, não leva a nada, ao contrário, eles ficam mais revoltados, principalmente os adolescentes, que em sua fase tem vergonha de apanhar dos responsáveis.

Foi iniciada uma análise em outubro pela Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei 7.672/10, Lei da Palmada.

Mas ainda ela não foi vigorada, o projeto será apresentado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que irá analisar e ver se está segundo, o Senado e com a Constituição.

A presidente da comissão A deputada Erika Kokay do PT-Df, disse que o castigo corporal não fará as crianças e os adolescentes ficarem educados.

Comentou também que essa nova lei não é para ajudar os responsáveis a criarem seus filhos, mas ela lembra que as crianças não são propriedade dos pais, elas têm seus direitos, e um deles é crescer sem apanhar.

O principal objetivo dessa nova lei é para educar as crianças e adolescentes sem castigos brutos, ou seja, sem que elas fiquem apanhando todo hora, e em alguns casos em que são exagerados.

A deputada afirma que com a Lei da Palmada, os municípios e os Estados vão começar a trabalhar com a prevenção dos adolescentes e das crianças.

Os responsáveis que baterem nas crianças e nos adolescentes, se caso a lei for aprovada, vão receber uma advertência ou for encaminhados para tratamentos psicológico ou psiquiátrico.

A nova lei está para ser aprovada no início de dezembro, mas até lá a deputada afirma que serão feitas muitas reuniões, pois como a primeira apresentação foi feita em outubro, foi levantado o seguinte “sobre a obrigação de alterar a cultura de educar pela dor” pela Associação dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente.

Fonte: www.eitapow.com.br

4 comentários:

  1. ótimo adorei!! criança tem q ser tratada com carinho e respeito!

    ResponderExcluir
  2. É só Melhorarem a educação, o sálário dos professores e darem melhores condições para os pais educarem os seus que não precisaremos de leis imbecis como essa.Se esses deputados usassem pelo menos a metade dos seus salários na educação de nosso país, certamente não teríamos tantos incompetentes no senado.

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Criança não é saco de pancada para apanhar, elas compreendem o que os adultos falam e o melhor é conversar, uma palavra ajuda muito mais do que um tapa, até por que tapa não ajuda em nada as crianças que recebem esse tipo de "educação" tornam-se revoltadas e/ou infelizes e a passarem adiante esse tipo de agressão ridiculo e violênto, sou totalmente a favor da lei, tapinhas não constrói um ser humano, mas o amor, o respeito e o carinho tornará uma criança cheia de sabedoria e com respeito ao seu próximo, chega de agressão!

    ResponderExcluir
  4. os conselheiro tutelares tera seus direitos como o 13º ferias previdencia e tudu mais foi sancionada em dezembro. os municipios ja devem aderir ? quando?

    ResponderExcluir