SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Campanha “Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes”

O Conselho Tutelar de Coelho Neto faz um alerta ''Proteja seus filhos da violencia sexual''.



 O Conselho Tutelar de Coelho Neto apoia a campanha “Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes”, promovida pelas Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para assumir a responsabilidade com a proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes do Brasil, principalmente no período carnavalesco, que atrai anualmente número expressivo de turistas nacionais e estrangeiros a diversas cidades brasileiras.
Na campanha estão sendo divulgadas ilustrações com imagens de manifestações culturais e de personagens tipicamente brasileiras, como a baiana, o frevo, o palhaço e o boi-bumbá, que podem ser baixadas pela Internet para uso como avatar – imagens que substituem fotos pessoais em perfis de redes sociais, blogs ou páginas na Internet em geral.
A campanha atende ao Artigo 227 da Constituição Federal, que informa ser dever da família e da sociedade assegurar à criança e ao adolescente, entre outras coisas, o direito à dignidade, a salvo de toda forma de exploração, violência e crueldade.
Os estados e os municípios são encorajados pelas redes nacionais a se responsabilizar em distribuir o material informativo da campanha e disponibilizar policiamento nas áreas onde haverá festa de Carnaval.
A campanha também quer evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
As denúncias de casos de violação desses direitos podem ser feitas no Disque Denúncia da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), o Disque 100; na própria página do Disque 100 na internet (http://www.disque100.gov.br/); em delegacias das polícias civil e militar, e nos conselhos tutelares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário