SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Prefeito de Duque Bacelar recebe o Troféu e o Certificado do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2009/2012!


PREFEITO FLÁVIO FURTADO E A PRIMEIRA DAMA GILMARA KILMA

O município de Duque Bacelar – MA recebeu na noite dessa última segunda feira-(10/12) o certificado e o troféu do Selo UNICEF edição 2009/2012.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF entregou o Selo UNICEF Município Aprovado a 38 municípios maranhenses entre eles Coelho Neto e Duque Bacelar. O evento aconteceu, no Teatro da Cidade de São Luís, no centro da capital, em parceria com a Comissão Estadual do Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente no Semiárido e da Agenda Criança Amazônia.

Uma iniciativa do UNICEF, com patrocínio da Petrobras e Rede Energia, o Selo busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência. Ao todo, 399 municípios do Semiárido (AL, BA, CE, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE) e da Amazônia Legal Brasileira (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO). Ao todo, no Semiárido, foram certificados 279 municípios, e 120, na Amazônia.

CERTIFICADO SELO UNICEF - DUQUE BACELAR

O resultado foi anunciado no último dia 29 de novembro, em cerimônia no Museu Nacional, em Brasília (DF), onde vários prefeitos, secretários e conselheiros de direitos dos municípios maranhenses se fizeram presentes. A Governadora do Maranhão foi representada na ocasião pela Secretaria de Estado de Igualdade Racial, Claudett Ribeiro.

Ontem, durante cerimônia estadual, foram entregues os troféus e certificados de reconhecimento aos municípios contemplados, bem como certificados de participação a todos os municípios que cumpriram as etapas fundamentais da metodologia. Estiveram presentes  os prefeitos, articuladores municipais, presidentes de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de lideranças adolescentes.

“É o momento de aplaudirmos e valorizarmos as conquistas realizadas pelos municípios para melhorar a vida dos meninos, meninas e suas famílias”, destaca Flávio Furtado, Prefeito reeleito de Duque Bacelar. “Precisamos garantir que as políticas públicas alcancem todas as crianças e adolescentes, e o compromisso dos municípios demonstram que é possível chegarmos a resultados concretos”.

O Prefeito Flávio esteve acompanhado de sua esposa Gilmara Kilma primeira dama do município de Duque, e de representantes da Secretaria de Assistência Social e  Conselho de Direitos das crianças e Adolescentes. 

fonte: Portal Virou Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário