SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Polícia Civil e Polícia Militar montam estratégias para dá uma melhor segurança neste carnaval


Do Blog Virou Notícias/ Raphael Duarte

No intuito de garantir á população de Coelho Neto, um carnaval com segurança e paz. O Comandante da Companhia de Polícia Militar do município, Capitão Luís Rodrigo, e o Delegado de Polícia Civil Dr. Leonan Fonseca Casemiro, realizaram na manhã desta quinta feira (02/02), nas dependências da Prefeitura Municipal, uma reunião com diretores de Blocos Carnavalescos que irão participar do Carnaval de Todos 2012 em Coelho Neto.
A prefeitura se fez presente por meio de representantes da Secretaria de Desporto Lazer e Turismo.
Para o Comandante Cap. Luís Rodrigo, esta reunião vem mover os líderes de blocos para a responsabilidade de um ajuste da conduta de cada bloco, na avenida e nos arredores da cidade, para que a tranqüilidade seja parceira da segurança e da paz neste carnaval.
Foram traçadas várias estratégias que somam forças para um evento na forma mais passiva possível, com medidas que podem ser seguidas, bastando somente à colaboração de cada brincante.
Durante este período que antecede o carnaval e nos dias de folia monesca, os carros com paredões de som, só poderão ficar com o som ligado até as 22h, logo após este horário só será permitido som em lugares privados, mediante licença da Delegacia de Policia Civil.
Nos arredores do mercado central, e do corredor da alegria não será permitido o estacionamento de veículos, a guarnição de policias fará abordagens sempre ao final de cada festa, quando os foliões retornam para suas residências.  Ficará disponível no quartel, policiais de plantão que atenderão as demais ocorrências que por ventura possam vir a acontecer em outros lugares da cidade.


O comando de Policia Militar de Coelho Neto este ano conta com um aparelho chamado Decibelímetro que mede a freqüência do som de cada veiculo, e será usado nas fiscalizações que ocorrerão sempre após ás 22h.
A companhia de policia Militar contará com o reforço policial vindo da Caxias-MA, e estarão na cidade com câmeras digitais, filmadoras, e policiais apaizando para que possam evitar qualquer tipo de violência dentro e fora do corredor da alegria. Será também proibida por meio de intimação aos bares nos arredores do centro da cidade a venda de bebidas em garrafas de vidro.
Haverá também abordagem na entrada e saída  da cidade bem como nos bairros a adjacências, sempre de maneira educada e  na busca de infratores e veículos roubados.
A PM e a PC conta sempre com o apoio em massa dos diretores de blocos, pois são grandes parceiros, que podem ajudar no controle do fluxo de pessoas, com segundas intenções dentro da corda e da folia de cada bloco.
Haverá uma unidade móvel da Policia Militar no corredor da alegria, e o efetivo de policiais atuará em todo município, sempre com a missão de levar segurança e promover a cidadania para a comunidade.

Para o Dr. Leonan Fonseca Delegado de Polícia Civil,todo carnaval realizados em Coelho Neto, é motivo de reconhecimento pelo Brasil a fora, e até mesmo dentro da cidade, pois aqui se brinca com alegria e segurança, ano passado não houve um índice de homicídio na cidade durante o carnaval, pois a população brinca na paz, com um só motivo fazer valer a pena a diversão. Ele ressalta que terá disponível para a Delegacia cerca de 08(oito) investigadores vindos da Superintendência de Policiai Civil da capital, e que somará forças, na investigação durante as festas e eventos carnavalescos em torno da cidade.
Ele ainda afirma que manterá a ordem durante o horário de missas e eventos no entorno das igrejas, seguidos da colaboração de cada bloco e toda tranqüilidade dependerá de cada brincante, pois a Polícia Militar e a Polícia Civil estão juntas prontas para garantir a segurança de cada folião.
Acreditamos na seriedade de todas as pessoas assim como a população espera dá policia e das autoridades municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário