SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Poder Judiciário Realiza Solenidade de Posse dos Membros do Conselho da Comunidade na Comarca de Coelho Neto !

Sexta-feira, 6 de dezembro de 2013



O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão através da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Coelho Neto realizou nesta quinta-feira (05), a Solenidade de instalação do Conselho da Comunidade, bem como a posse de seus membros e dirigentes.

O ato cumpre determinação da Lei de Execuções Penais (LEP), em seu artigo 80, que preceitua a instalação nas comarcas de um Conselho da Comunidade, composto por representantes da área comercial, industrial, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Assistente Social, entre outras pessoas representativas da sociedade civil organizada do município de Coelho Neto.

A Solenidade foi presidida pelo Corregedor Geral de Justiça do Maranhão Desembargador Dr. Clones Carvalho Cunha, o Juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Coelho Neto Dr. José Elismar Marques, a Juíza Diretora do Fórum de Coelho Neto e Titular da 2ª Vara Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho e a Promotora de Justiça Dra. Cristiane Carvalho de Melo Monteiro
.
Uma dos conselheiros representando as empresas privadas assinando o termo de posse e compromisso.

O Juiz da Vara de execuções penais da Comarca de Coelho Neto Dr. José Elismar Marques fez questão de destacar a importância do conselho para a sociedade e pediu empenho dos membros na execução de medidas que possam efetivamente transformar a vida da população carcerária local, promovendo um acompanhamento social, educacional, previdenciário e familiar. Ela expôs ainda a função de cada conselheiro, bem como cientificando da voluntariedade do trabalho em prol de melhores condições para os reeducandos, e a conscientização da população para reinseri-los na sociedade.

Os conselheiros se reunirão em data a ser marcada pela diretoria para deliberar sobre os assuntos pertinentes e executar as ações necessárias para o cumprimento de suas obrigações, como visitar mensalmente o estabelecimento penal, entrevistar presos, apresentar relatórios mensais ao juiz da execução e ao Conselho Penitenciário, e diligenciar a obtenção de recursos e humanos para melhor assistência ao preso ou internado, entre outras atividades.
Membros da Diretoria do Conselho da Comunidade
O Conselho da Comunidade foi idealizado há muito tempo pelo Juiz de Execuções penais desta comarca Dr. José Elismar Marques, mas somente agora a equipe reuniu autoridades constituídas e representantes da sociedade civil para dar seguimento às atividades do Conselho. Iniciando pela posse dos seus membros e da diretoria.

Participaram da solenidade o Delegado de Polícia Civil  Dr. Leonan Fonseca, o Comandante da Polícia Militar Capitão Flávio Ramos, o Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Pires, o Representante do Prefeito Soliney Silva Secretário Chefe de Gabinete Domingos Dias, o ex- Promotor e atual juiz da 3ª vara Civil de Timon Dr. Simeão Pereira e Silva,  a Procuradora Geral do Município Dra. Amanda, e outros advogados, além dos vereadores municipais e lideranças.

Fotos :  Equipe Portal CN Bambu.
Fonte: Portal Virou Noticia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário