SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

26/06 Dia Internacional de Combate ás Drogas.

O Dia Internacional do Combate às Drogas foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas em 1987, como uma forma de estimular o debate em torno do tema e também de planejar ações e cooperações para chegar a uma sociedade global completamente livre da dependência química e do tráfico ilícito de drogas.
Para a ONU, “o problema mundial das drogas continua a constituir uma ameaça séria à saúde pública, à segurança e ao bem-estar da humanidade, em especial dos jovens, e à segurança e soberania dos Estados, comprometendo a estabilidade socioeconômica, a estabilidade política e o desenvolvimento sustentável”. 
A dependência química é uma doença crônica e reincidente, caracterizada pelo consumo compulsivo de drogas. Por isso, é indispensável a ajuda de um profissional competente. Por mais que as drogas sejam atraentes e prazerosas no início, a realidade do vício é bem diferente. O viciado passa por uma experiência terrível de angústia, insegurança e medo. A família sofre tanto quanto ele. Muitas delas são destruídas durante esse processo. O vício pode ser tratado, mas o sucesso desse tratamento depende de uma variedade de fatores.
O tráfico de drogas movimenta muito dinheiro, razão pela qual não se pode negar que a empresa do narcotráfico seja altamente poderosa e perigosa. A campanha dos traficantes é mais eficaz do que todas aquelas efetuadas contra as drogas. Por isso, não se deve ter a ilusão de que as drogas serão combatidas facilmente. É preciso implantar outras medidas repressivas e, sobretudo, preventivas. É na família, portanto, que deve começar a luta contra o narcotráfico, com continuidade nas salas de aula, para que os jovens sejam reeducados e reintegrados ao convívio social, livres do vício e da violência.
      



Padre Álvaro



Conselheiras Tutelares de Coelho Neto no Combate ás Drogas.

Psicóloga Maura Salomão




Nenhum comentário:

Postar um comentário