SEJAM BEM VINDOS!

TUDO SOBRE: Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes, Informações, Utilidade Pública, Entretenimento, Cidadania, Política, Polícia, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Social e Saúde.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Conselheiras Tutelares de Coelho Neto- MA participam do XVI Encontro Estadual de Conselheiros e Ex- Conselheiros do Maranhão em São Luís. .

Conselho Tutelar de Coelho Neto- MA ganhou a eleição no XVI Encontro Estadual de Conselheiros e Ex- Conselheiros do Maranhão e coordenará a Região Leste na pasta de Administração da ACECTMA.


As conselheiras Tutelares de Coelho Neto com o Deputado Max Barros, grande incentivador da causa em prol das Crianças e Adolescentes no Maranhão.

                                                             Cliques do Evento











A Bandeira de Coelho neto- MA representado no evento.







Deputada Valéria Macedo.







sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Solenidade Marca Entrega de Títulos de Cidadania Honorária Coelhonetense ao Desembargador Cleones Cunha, Juíza Karla Jeane e ao ex- Promotor Dr. Simeão.



Na oportunidade de instalação e posse do Conselho da Comunidade na Comarca de Coelho Neto, a Câmara Municipal de vereadores concedeu de forma justa e honrosa os Títulos de Cidadania Honorária coelhonetense à Juíza de Direito da 2ª Vara desta comarca Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho, ao ex- Promotor e atual juiz da 3ª Vara Cívil de Timon Dr. Simeão e ao Corregedor Geral de Justiça do Maranhão Desembargador Dr. Cleones de Carvalho Cunha.

Juíza Dra. Karla com o Título em Mãos 
A iniciativa em conceder o título foi aprovada com unanimidade pela Câmara Municipal. Participaram da solenidade os vereadores da cidade, além de alguns servidores do fórum da comarca, familiares dos homenageados, autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.

Vereador Júnior Santos Entrega o Título à Juíza Dra. Karla Jeane
A juíza, emocionada com a homenagem, agradeceu pelo título recebido, afirmando que “sente-se muito honrada, pois está na comarca há alguns anos e sabe e reafirma todos os dias seu compromisso com a cidade, destacando ainda que a Justiça está de portas abertas para atender os anseios de Coelho Neto”. Ela fez um agradecimento especial aos vereadores e a brilhante equipe do Fórum que não mede esforços para cada dia mostrar qualidade nos serviços prestados pelo judiciário e também realizou uma espécie de prestação de contas.


Desembargador Dr. Cleones Cunha recebe o título das mãos do Presidente da Câmara Ver. Antonio Pires
O desembargador Corregedor Cleones Cunha foi agraciado com o título pela atenção que tem dispensado aquela comarca. Foi através dele que houve a informatização dos serviços da justiça em Coelho Neto. Em seu breve discurso ele disse que “É um orgulho muito grande receber o título de Cidadão Coelhonetense. É como se eu recebesse um novo registro de nascimento, e hoje é sim um registro pois agora posso dizer que sou cidadão desta terra querida, de verdes canaviais banhando pelo velho monge neste estado do Maranhão.

Ex- promotor de Coelho Neto e atual juiz em Timon com o Título em Mãos
O juiz de Timon Simeão Pereira e Silva foi lembrado com a entrega do título Coelhonetense pela sua passagem como promotor daquela cidade. Em 1992, Simeão esteve a frente do Ministério Público de Coelho Neto onde foi uma das autoridades responsáveis pela coordenação de fiscalização das eleições daquele ano no município.

No momento em que fora entregue o título à juíza Dra. Karla Jeane, os funcionários da Comarca prestaram uma bela homenagem através da declamação de uma poesia e a entrega de um buque de flores em agradecimento à boa relação que os servidores s tem para com a meritíssima.

Secretário Chefe de Gabinete em seu discurso representando o Prefeito Soliney
O Secretário Chefe de Gabinete e estudante de Direito, Domingos Dias no ato representando o Prefeito Municipal Soliney Silva disse que “Sempre tivemos um bom elo entre a administração municipal e o Poder Judiciário, claro! no que se diz respeito à parcerias que beneficiem a população. Hoje nesta oportunidade em que se concede esta honraria de título de cidadão (ã) coelhonetense aos importantes nomes que fazem o Poder Judiciário em nosso estado em nossa cidade, quero poder dizer que é merecido pelo importante trabalho que a juíza Dra. Karla Jeane vem realizando nesta comarca soma forças para que Coelho Neto possa crescer em dignidade e cidadania perante o seu povo. Assim me refiro como pessoas comprometidas com os anseios do cidadão e do Poder Judiciário ao Dr. Desembargador Cleones Carvalho e ao grande Dr. Simeão que por aqui esteve e deu a sua parcela de contribuição”. Disse ele

Presidente da Câmara em seu discurso
O Presidente da Câmara disse que “Ao longo dos últimos anos, o Judiciário maranhense reforçou significativamente a prestação de seus serviços em Coelho Neto, o que tem contribuindo com a melhora na qualidade de vida do povo. E nossa administração, sempre mantendo o zelo pela harmonia entre os Poderes, contribuirá para que este processo tenha continuidade. Por este e vários motivos que todos os vereadores desta casa aprovaram em unanimidade a concessão deste título aos magistrados. Finalizou ele.


Estiveram  também presentes na solenidade  o Juiz da 1ª Vara desta Comarca   Dr. José Elismar Marques, o Delegado de Polícia Civil  Dr. Leonan Fonseca, o Comandante da Polícia Militar Capitão Flávio Ramos,  a Procuradora Geral do Município Dra. Amanda Moura, e outros advogados, além dos vereadores municipais, lideranças e servidores do Poder Judiciário desta comarca.

Fotos CN Bambu.
Fonte: Portal Virou Notícia.

Poder Judiciário Realiza Solenidade de Posse dos Membros do Conselho da Comunidade na Comarca de Coelho Neto !

Sexta-feira, 6 de dezembro de 2013



O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão através da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Coelho Neto realizou nesta quinta-feira (05), a Solenidade de instalação do Conselho da Comunidade, bem como a posse de seus membros e dirigentes.

O ato cumpre determinação da Lei de Execuções Penais (LEP), em seu artigo 80, que preceitua a instalação nas comarcas de um Conselho da Comunidade, composto por representantes da área comercial, industrial, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Assistente Social, entre outras pessoas representativas da sociedade civil organizada do município de Coelho Neto.

A Solenidade foi presidida pelo Corregedor Geral de Justiça do Maranhão Desembargador Dr. Clones Carvalho Cunha, o Juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Coelho Neto Dr. José Elismar Marques, a Juíza Diretora do Fórum de Coelho Neto e Titular da 2ª Vara Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho e a Promotora de Justiça Dra. Cristiane Carvalho de Melo Monteiro
.
Uma dos conselheiros representando as empresas privadas assinando o termo de posse e compromisso.

O Juiz da Vara de execuções penais da Comarca de Coelho Neto Dr. José Elismar Marques fez questão de destacar a importância do conselho para a sociedade e pediu empenho dos membros na execução de medidas que possam efetivamente transformar a vida da população carcerária local, promovendo um acompanhamento social, educacional, previdenciário e familiar. Ela expôs ainda a função de cada conselheiro, bem como cientificando da voluntariedade do trabalho em prol de melhores condições para os reeducandos, e a conscientização da população para reinseri-los na sociedade.

Os conselheiros se reunirão em data a ser marcada pela diretoria para deliberar sobre os assuntos pertinentes e executar as ações necessárias para o cumprimento de suas obrigações, como visitar mensalmente o estabelecimento penal, entrevistar presos, apresentar relatórios mensais ao juiz da execução e ao Conselho Penitenciário, e diligenciar a obtenção de recursos e humanos para melhor assistência ao preso ou internado, entre outras atividades.
Membros da Diretoria do Conselho da Comunidade
O Conselho da Comunidade foi idealizado há muito tempo pelo Juiz de Execuções penais desta comarca Dr. José Elismar Marques, mas somente agora a equipe reuniu autoridades constituídas e representantes da sociedade civil para dar seguimento às atividades do Conselho. Iniciando pela posse dos seus membros e da diretoria.

Participaram da solenidade o Delegado de Polícia Civil  Dr. Leonan Fonseca, o Comandante da Polícia Militar Capitão Flávio Ramos, o Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Pires, o Representante do Prefeito Soliney Silva Secretário Chefe de Gabinete Domingos Dias, o ex- Promotor e atual juiz da 3ª vara Civil de Timon Dr. Simeão Pereira e Silva,  a Procuradora Geral do Município Dra. Amanda, e outros advogados, além dos vereadores municipais e lideranças.

Fotos :  Equipe Portal CN Bambu.
Fonte: Portal Virou Noticia 

A DOÊNÇA É GRAVE E A CIRURGIA CARA


Dona Domingas da Silva, 56 anos, ao realizar um exame de ressonância magnética, descobriu que está com uma grave doença: um tumor na medula óssea.

A cirurgia para a retirada do tumor custa R$ 12.000 (doze mil) reais e a família é pobre, não tem condições financeiras de arcar com os custos da operação cirúrgica.

Para angariar fundos, familiares e amigos estão fazendo uma via-crúcis, pedindo ajuda à comunidade. Qualquer quantia que possa ser doada deve ser entregue na Rua da Ecologia, 560, Bairro Mutirão-esquina com a Escola Moacir Bacelar.

Aliado a isso, um bingo beneficente será realizado no espaço do Naílson, no próximo dia 15 de dezembro, às 17h00min. A cartela custa R$5,00 (cinco) reais. Serão bingados seis prêmios, incluindo uma geladeira. Locais de vendas de cartelas: Comercial Alves (Quiabos), Bela Casa, Farmácia São Francisco, Loja de Um Tudo e Panificadora Pão Nosso.

Uma avaliação está marcada com os pediatras do Município para que a paciente seja incluída no Programa TFD- Tratamento Fora de Domicílio.

A ação humanitária pode ser efetivada com uma pequena doação em dinheiro ou com a compra de cartelas do bingo.

Fonte: Blog do Carlos Machado.